Política de Qualidade

Desenvolver a melhoria contínua da qualidade por meio de serviços de análises clínicas, atendendo aos requisitos aplicáveis, alcançando a satisfação dos clientes e expansão do mercado de atuação.

Certificações

O Laboratório Plinio Bacelar participa ativamente em auditorias anuais e rigorosos programas de controle de qualidade.

ISO 9001, exclusivo do Laboratório Plinio Bacelar na região, DICQ e PNCQ. Conheça nossas Certificações!


ISO 9001:2015

ISO 9001:2015

International Organization for Standartization tem a função de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) são baseados em sete princípios: Foco no Cliente, Liderança, Engajamento das pessoas, Abordagem de processos, Melhoria, Tomada de decisão baseada em evidência e Gestão de relacionamento.


DICQ

DICQ

Sistema Nacional de Acreditação - É uma empresa técnico-científica que tem por objetivo a realização de inspeção, auditorias, credenciamento e acreditação do sistema da qualidade de Laboratórios Clínicos. Acreditação significa outorgar uma organização um certificado de avaliação expressa a conformidade com um conjunto de requisitos previamente estabelecidos.


PNCQ

PNCQ

Programa Nacional de Controle da Qualidade - É uma empresa técnico-científica provedora de ensaios de proficiência para Laboratórios Clínicos e Bancos de Sangue que auxilia e oferece opções para o aprimoramento da qualidade destas empresas. O Controle Externo da Qualidade ou Ensaio de Proficiência - PRO-EX é constituído de uma série de amostras-controle que o PNCQ envia aos Laboratórios participantes mensalmente como Ensaio de Proficiência, dentro de um KIT CONTROLE PNCQ, elaborado de acordo com os termos contratuais, para que eles venham a conhecer a sua precisão e exatidão.

O Laboratório Plinio Bacelar - Certificado Diamante, a mais alta categoria do Programa Nacional de Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Essa certificação corresponde a participação do Laboratório Plinio Bacelar em 20 anos de excelência total, com excelente desempenho no controle de qualidade.

Como funciona:

  • 5 anos de qualidade total: Categoria Prata;
  • 10 anos de qualidade total: Categoria Ouro;
  • 15 anos de qualidade total: Categoria Platina;
  • 20 anos de qualidade total: Categoria Diamante (Laboratório Plinio Bacela).

Diamante

Ver certificado

PNCQ Excelente

Ver certificado
1

Dúvidas? Chame no WhatsApp